Menu

quarta-feira, 29 de julho de 2009

os personagens






Emília - Boneca de pano falante, irreverente e divertida, possui uma canastrinha cheia de cacarecos que ela guarda de suas aventuras, Emília foi feita do retalho de uma saia velha de Tia Nastácia, com olhinhos de retrós de linha preta, por isso ela consegue enxergar mais longe e melhor que as outras pessoas, na história "Viagem ao céu" ela conseguiu ver a constelação da Grande Ursa, mas como foi só ela que viu, o pessoal do Sítio não sabia se era verdade ou mentira dela. Emília gosta de inventar suas próprias palavras, e falar as coisas da sua própria maneira, por exemplo: ela fala: "obóvio" em vez de "óbvio", "bissurdo" em vez de "absurdo" e "arimética" em vez de "aritmética". A boneca é a melhor amiga de Narizinho e vive mandando o Visconde construir coisas em seu laboratório. Emília também é a melhor "dadeira de idéias" e "botadeira de nomes" do Sítio: foi ela quem escolheu o nome do burro Conselheiro, do rinoceronte Quindim e do centaurinho Meioameio. Emília tem um poder muito especial que só ela sabe usar, é o "Faz de Conta", esse poder é capaz de mudar a realidade das coisas que estão acontecendo, mas ele só pode ser usado nas horas de extrema necessidade, caso contrário não funciona. Emília também tem dois títulos de nobresa: Marquesa de Rabicó e Condessa de Três Estrelinhas. Uma coisa que Emília detesta é ter que ser lavada e pendurada no varal. Em 2005 Emília ganhou uma "irmã", a boneca industrializada Patty Pop que participou do elenco fixo naquele ano.


Visconde de Sabugosa - Boneco de sabugo de milho construído por Pedrinho, é um sábio e está sempre de cartola na cabeça, usa um paletó verde, e tem algumas palhas de milho em volta do pescoço. Logo no começo em que Visconde ganhou vida, ele ainda tinha o tamanho de um sabugo de milho, mas ele tomou uma pitada de fermento, e ele ficou do tamanho de uma pessoa normal. Ele também é um grande inventor, passa grande parte do tempo dentro de seu laboratório no porão do Sítio trabalhando em suas invenções, é ele também que faz o "Pó de Pirlimpimpim", sempre que Emília prescisa. Visconde inventa tudo o que Emília lhe ordena, pois ele tem muito medo dela. Isso porque desde o começo de sua vida a boneca vive o ameaçando de "depená-lo", isto é: arrancar-lhe os braços e pernas (porque o Visconde é feito de sabugo, e seus braços e pernas estão espetados em seu corpo, portanto são fáceis de se arrancar). Sempre que Emília o manda fazer alguma coisa muito difícil ou complicada ele diz a sua frase: "Ma-ma-mas, Marquesa...". Visconde também tem muito medo da Vaca Mocha, porque ela adora comer sabugos de milho, por causa disso o Visconde nunca passa perto do curral dela.

Narizinho - A menina do nariz arrebitado. Seu nome verdadeiro é Lúcia, ela é meiga e inteligente, adora jabuticaba, é neta de Dona Benta e prima de Pedrinho e tem como sua melhor amiga a boneca Emília.










Pedrinho - Menino aventureiro e corajoso, só tem medo de vespa. É neto de Dona Benta e primo de Narizinho. Em suas aventuras sua arma é o bodoque. Foi Pedrinho quem construiu o Visconde, de um sabugo de milho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog tv sitio do picapau amarelo