Menu

sábado, 31 de outubro de 2009

Sitio do picapau amarelo 2006 capitulo 3


Thirza não consegue encontrar Luterra no mapa e explica para Chico que só Fígaro sabe o caminho. Fígaro percebe que seus cavalos estão com as patas feridas e decide ir buscar ajuda. Matilda encontra uma gruta na mata e deduz que Thirza deve ter passado a noite lá, mas acaba indo parar na caverna da Cuca. Clarice aceita trabalhar no jornal e garante a Samuel que vai provar para ele que Valdo não é um homem ruim. Chico exige que o Delegado cumpra a ordem do governo e fiscalize a mata, para impedir Valdo de destruí-la. Cuca ameaça transformar Matilda e Mirthes em estátuas. Matilda fala para Cuca que, se ela a ajudar a recuperar o medalhão, poderá ganhar uma fortuna. A caipora Florena sente saudades de Flor, sua filha. Flor sugere a Urbano que eles arrumem a casa antes de tentar vendê-la. Jovino, a mando de Valdo, solta gafanhotos no milharal do Sítio. Florena vê Flor de longe e fica pasma. Fígaro pede ajuda a Chico e conta que é do Reino Encantado.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Sitio do picapau amarelo 2006 capitulo 2


Dona Benta cuida de Thirza. Matilda apresenta Mirthes para Basileu e Basília, os soberanos de Luterra, como se ela fosse Thirza. Mirthes fica encantada ao conhecer Theo, o prometido de Thirza. Thirza explica sua história para o pessoal do Sítio. Theo não fica impressionado com Mirthes e diz aos pais que não quer se casar com ela. Basileu explica para Matilda que a Fada Felícia dividiu uma medalha em duas quando Theo e Thirza eram crianças e deu metade a cada um, e pergunta onde está a metade da princesa. Matilda conta que a medalha foi esquecida em Lumar. O rei avisa que, sem a medalha, não poderá haver casamento. Valdo garante a sua filha Clarice que quer proteger as terras que comprou, mas no fundo quer desmatá-las para ver se encontra um tesouro. Visconde e Thirza tentam encontrar a localização de Luterra num mapa do Reino Encantado. Clarice afirma para Samuel, o editor do jornal Grito do Picapau, que seu pai não é um destruidor da natureza. Grilo conhece Pedrinho, que o chama para vir brincar no Sítio. Chico começa a se apaixonar por Thirza. Samuel convida Clarice para escrever uma coluna de cultura em seu jornal. Matilda e Mirthes mandam Fígaro levá-las ao Mundo Real, pois precisam encontrar a medalha.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Sitio do picapau amarelo 2006 capitulo 1


Uma nova aventura marca a volta do Sítio do Picapau Amarelo. A princesa de Lumar viaja para o Reino de Luterra para cumprir o destino de se casar com o príncipe Théo. Mas sua ambiciosa dama de companhia Matilda deseja que sua filha Mirthes tome o lugar da princesa. Para tirar Thirza do seu caminho, Matilda suborna Fígaro, o cocheiro do reino. Ele é o único que tem o poder para abrir o portal para o mundo real. Matilda pede a Fígaro que ele leve as três para o mundo real. O plano de Matilda é deixar a princesa lá e voltar com Mirthes para o Reino de Luterra, onde ela fará com que sua filha case com o príncipe no lugar de Thirza. Mas o que ela não poderia esperar é que a princesa terá a ajuda da turminha do Sítio do Picapau Amarelo. Em contrapartida, no mundo real, Matilda contará com uma poderosa aliada: a Cuca

Pedrinho


Pedrinho

Emília com as princesas.


Emília com as princesas.

foto


antonica

foto do dia

claudia rodrigues fala sobre o sitio


" É divertido criar

curiosidades


A atriz Elizabeth Savalla interpretou Morgana nos episódios A Convenção das Bruxas e Bruxa Mãe... Bruxa Filha. Atualmente a atriz trabalha na novela Caras e Bocas, onde é avó de Bianca, interpretada por Isabelle Drummond.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

vem ai a reprise do sítio de 2006


Conheça mais um pouco essa temporada que começa segunda aqui no nosso blog da tv do sitio.

03/04/2006 A 15/12/2006
Muitas mudanças ocorreram nesse ano, sai Cininha de Paula da direção e entra Carlos Manga. O estilo “SOAP OPERA” continua.
No elenco principal, foram trocados” Pedrinho” João Vítor e “Narizinho” Carolina Molinari entram Rodolfo Valente e Amanda Diniz
Lara Rodrigues que viveu a primeira Narizinho dessa nova fase, volta ao elenco como Samira a sobrinha do Elias Truco.
Um total de 185 capítulos no ano de 2006.

A ultima versão do sitio arrazo


Dona Benta é craque em internet, Tia Anastácia canta (e pode até dançar), Cuca e o Burro Falante são bonecos. Se você tem quase 30 anos e adorava a versão televisiva das histórias do escritor Monteiro Lobato (1882-1948), guarde os episódios na memória e não se assuste com o "Sítio do Picapau Amarelo" 2001, da Globo."É uma outra época. Dona Benta, por exemplo, não poderia viver em um sítio isolada, ela tem de conversar com o netos pelo computador. Mas a essência da obra será mantida", conta Nicete Bruno, 68 anos, a nova Dona Benta.
As gravações do novo "Sítio" começam em agosto e a estréia está programada para outubro. "Não sou boa com computador", conta Nicete, que tem três netos. Ao contrário de sua sucessora, Zilka Sallaberry, 84 anos, a primeira Dona Benta, adora um micro. "Aprendi a mexer com meus netos. Pago contas, vejo notícias e brinco com jogos", conta atriz, que se recupera de uma pneumonia e ainda pensa em voltar à TV.
A nova Tia Anastácia não deixa por menos. "Canto, danço e sapateio", brinca Dhu Moraes, do grupo As Frenéticas. Ela será a cozinheira do sítio e deve soltar a voz.Com 50 anos, Dhu é nova para o papel (Jacyra Sampaio, a primeira Tia Anastácia, tinha quase 60 anos quando começou a fazer a personagem), mas a atriz não se abala. "Tenho 40 sobrinhos. Com certeza, levo jeito para tia".

lembranças da emília




Episódio de hoje visita de lua cheia




Emília - ai que saudade da Lua cheia




Cascadura - falando nisso olha ela ali




Casca - é emilia é verdade




Emília - Lua cheia !




Lua cheia - Emília quanto tempo




Casca e cascadura - como é bom ver a Emília feliz




Emília - Sério




Lua cheia - é verdade




Emília - .......................




Participação especial de lua cheia priscilla campos.


sitio antigo


Pedrinho , emília e narizinho

Emília casa com rabicó


Isabelle Drummond, 7, faz o papel da boneca de pano. A menina contou que se acha parecida com a Emília, que é espevitada, bagunceira e tagarela, mas que não fala mentiras como a boneca, pois acha isso feio. A cena que achou mais legal fazer foi a de seu casamento com o Rabicó. Narizinho contou para Emília que o Rabicó era um príncipe, só que uma bruxa muito má tinha transformado o Rabicó em porco. Ele iria virar um príncipe de novo quando achasse um anel mágico na barriga da minhoca. "Como ele come minhoca, eu acreditei, casei com Rabicó e, quando acabou o casamento, o Pedrinho disse que era mentira. Eu desmaiei."

Elenco


Elenco

Sítio antigo


Pedrinho e Tia nastacia

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

gibi do sitio nº 93


História do sitio


Tudo foi reformulado em 2007 e o formato com episódios separados voltou a ser exibido.
O elenco totalmente modificado trouxe novamente uma atriz adulta para interpretar a boneca Emília, assim como na versão apresentada nos anos 70 e 80, desta vez a escolhida foi Tatyane Goulart que já havia feito vários trabalhos para a emissora, como as novelas:
Felicidade de 1991, Quatro por Quatro de 1994, Kubanacan de 2003.
A atriz se mostrou muito sensata e carismática ao interpretar uma personagem que só uma pessoa adulta e com talento pode arcar com tal responsabilidade.
O figurino foi todo modificado, principalmente a roupa da Emília e do Visconde de Sabugosa que além de estar mais parecido com um sabugo de milho (sem aquele exagero do boneco em 2006), usou uma maquiagem toda especial no rosto.
A essência de Lobato se perdeu nos últimos anos e o programa investiu pesado na recuperação da simplicidade e da magia das histórias originais do escritor, o núcleo dos personagens da casa ganhou novamente a real importância na obra, já que anteriormente eram personagens secundários. Figuras folclóricas como Iara, Saci,Caipora e Cuca sempre estavam presente nas histórias com participação ativa.
A bruxa Cuca desta vez não foi mostrada com traços de um jacaré e sim com um visual mais assustador e a veia cômica que havia na personagem foi abolida, dando prioridade ao lado malvado, característica principal da Cuca e acentuado pela atriz Solange Couto.
Os bichos do sítio também foram modificados, o porco Rabicó mudou mais uma vez e teve participação maior no programa, para o Conselheiro Burro falante foram usados efeitos especiais e uma dublagem bem parecida com a versão dos anos 70.
O núcleo de Tucanos, foi mais reduzido e divertido também, a atriz Catarina Abdala voltou ao programa interpretando a Dona Carmela, proprietária da pensão ( a atriz foi a Cuca nos anos 80) ela é também a Mula sem cabeça, aliás até em Tucanos temos figuras folclóricas: a já citada Mula sem cabeça e o Lobisomem, que na verdade é o delegado da cidade.
A parte da vilania ficou representado pelo falso Barão de Tremembé e sua assistente Minerva, dignamente representados pela dupla Nelson Xavier e Pia Manfroni.
Apesar de novas músicas e regravações de sucessos antigos serem mostrados no programa, a trilha sonora não foi lançada no mercado fonográfico

Episódios 2007


EPISÓDIOS:

O SACI CONTRA ATACA
09/04/2007 A 14/05/2007

AS INVENÇÕES DO VISCONDE
15/05/2007 A 08/06/2007

O ADORÁVEL ABOMINÁVEL
11/06/2207 A 13/07/2007

O Programa sai do ar durante duas semanas devido a transmissão dos jogos
Pan-Americanos

A NOVA REFORMA DA NATUREZA
30/07/2007 A 24/08/2007

QUEM QUISER QUE CONTE OUTRA
27/07/2007 A 19/10/2007

O ANJINHO DA ASA QUEBRADA
22/10/2007 A 07/12/2007

Episódios 2004 e começo de 2005


ANO 04 2004
Depois de um Mês de férias o Sítio volta com novas
Aventuras e com novos “Pedrinho” João Vitor e “Narizinho“ Carolina Molinari novos cenários e uma cidade cenográfica de Tucanos e do Sítio.
Títulos começam a serem listados nas aventuras.
40.A MENINA DA SELVA
12/04/2004 A 07/05/2004
41.D.A.N.C.E
10/05/2004 A 14/06/2004
A partir de 15/06/2004 até 02/07/2004 foi reprisado o episódio O CIRCO exibida em outubro de 2003, o motivo teria sido o atraso na edição da próxima aventura que foi gravada em Portugal.
42.A DAMA DOS PÉS DE CABRA
05/07/2004 A 30/07/2004
43.ALADIM
02/08/2004 A 08/09/2004
44.O PEQUENO SAMURAI
08/09/2004 A 12/11/2004
A partir do dia 15 de novembro volta a reprise do ano 04
40.A MENINA DA SELVA
15/11/2004 A 03/12/2004
41.D.A.N.C.E
06/12/2004 A 17/12/2004
42.A DAMA DOS PÉS DE CABRA
20/12/2004 Á 31/12/2004
ESPECIAL ESTAÇÃO GLOBO COM SITIO 26/12/2004
Em 2005 volta episódios inéditos ainda do ano 04, mas com novo ator
Interpretando o Visconde , sai Candido Dam e entra Aramis Trindade.
45.DOM QUIXOTE
03/01/2005 Á 25/02/2005

Episódios 2002


ANO 02 2002

26.CONVENÇÃO DAS BRUXAS
09/09/2002 A 06/11/2002

27.O MAPA DO TESOURO
07/11/2002 A 18/11/2002

28.O CANGACEIRO LOBISOMEM
19/11/2002 Á 31/12/2002

29.A PEDRA MÁGICA DE TUPÃ
01/01/2003 Á 03/01/2003

História do sitio


•Estréia: 12 de outubro de 2001
•Baseado na obra de Monteiro Lobato
•Autores: Claudio Lobato, Thereza Falcão, João Brandão, Flávia Lins e Silva, Walcyr Carrasco, Mario Teixeira, Fernando Rebello, Rodrigo Salomão, Duca Rachid, Alessandro Marson e Júlio Fisher
•Direção: Ulysses Cruz, Federico Bonani e Creso Eduardo
•Direção geral: Cininha de Paula, Paulo Ghelli e Carlos Manga
•Núcleo: Roberto Talma

elenco hoje


a atriz rachel de queiroz que foi a narizinho fez seu ultimo papel na tv como zara em três irmãs.

foto do dia


Lara em eterna mágia

Bastidores o anjinho da asa quebrada


Os atores Thiago Marcelo Magalhães, Dudu Cury, Otton Zarro e Hanna Romanazzi nos bastidores do programa Sítio do Pica Pau Amarelo. Em Outubro de 2007.
Notícia:2007

antes e depois


Hoje iremos ver o antes e o depois da atriz gabriela senra a narizinho do sitio antigo de 1986 a 1987.

a atriz, Gabriela De Cicco, antes conhecida como Gabriela Senra, 28 anos, fez parte do imaginário infantil de uma geração de crianças apaixonadas pelas histórias do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Interpretando o papel de Narizinho, no ano de 1986, Gabriela conta que enquanto criança, o trabalho era também uma diversão. “No Sítio o trabalho era de criança, a gente aproveitava. Mas o ator tem que se divertir com o que faz. Fazia uma coisa que adorava! Tenho saudades do trabalho. A convivência era muito boa.Televisão é uma coisa muito dinâmica. Impressiona!”, lembra a atriz.

sitio antigo

Doutor caramujo

Sitio antigo


Pedrinho e Narizinho 1986

entrevista com a cuca


Folhinha - Como é o figurino da Cuca?Jassira Santos - Ela está mais fashion, com uma roupa que mistura jacaré e mulher. Ganha movimentos faciais, com olhos e bocas vivos, mas a maldade continua a mesma. Ela é toda atrapalhada e mora na gruta. Lá ela esconde tudo, só o Saci tem acesso à caverna.

Entrevista com Saci


Folhinha - O que acha do Saci?Izak Dohora - Acho que não se deve confiar no Saci. É traiçoeiro, mas não é mau. Ele vai mostrar para o Pedrinho todos os segredos da mata. Esse meu lado debochado se encaixou bem no personagem, pois o Saci também é assim, gosta de avacalhar a Cuca

Entrevista com Tia nastacia


Folhinha - Você cozinha tão bem como a Tia Nastácia? É verdade que ela não gostou de ganhar um microondas?Dulcilene Moraes - Não faço quitutes como a Nastácia. A Nastácia ficou assustada com a chegada do microondas, até chorou e disse que a Dona Benta ia deixá-la de lado. Ela apelidou o eletrodoméstico de mico.

entrevista com Dona benta


Folhinha - A Dona Benta do novo século mudou?Nicete Bruno - Ela tem todas as características do personagem de Lobato numa época diferente. Sente falta das cartas, mas não deixa de se comunicar com Pedrinho pela internet. Ela até compra um microondas.

Entrevista com Pedrinho


Folhinha - Você é parecido com o Pedrinho?César Cardadeiro - Eu não era parecido com ele, mas acho que fiquei mais solto e sapeca. Aprendi umas palavras, como sinistro e caramba, que ele fala em cena, e agora eu também uso quando não estou gravando. Não acreditava em saci, mas hoje até acho que ele possa aparecer na nossa frente.

entrevista com Narizinho


Folhinha - Quando a Emília vira gente?Lara Rodrigues Mattos - É durante a minha briga com a Dona Carochinha (uma barata que fala), no episódio "No Reino das Águas Claras", em que a barata descobre que sou a menina do nariz arrebitado. Gostaria que minha boneca virasse gente e falasse como a Emília.

entrevista com visconde


Folhinha - Como é o Visconde de Sabugosa?Cândido Damm - O Visconde ganha vida no quarto episódio, dorme atrás dos livros da biblioteca e vive no colo do Pedrinho. Ele é um cientista que sabe das coisas.

O sítio é um lugar onde tudo pode acontecer


"Sítio do Picapau Amarelo", em Guaratiba, Rio de Janeiro, onde estão sendo filmados episódios do novo programa infantil, que estreou no dia 12 de outubro, na Globo, no "Bambuluá". O sítio de Dona Benta, avó do Pedrinho e da Narizinho, ganha computador, forno de microondas, automóvel e até celular, mas as aventuras continuam misturando a realidade e a fantasia, com uma linguagem mais moderna. A nova versão das histórias do escritor Monteiro Lobato adaptada para televisão utiliza recursos de computação gráfica nas cenas em que bichos, legumes e bonecas falam. O Marquês de Rabicó, o Quindim, a Cuca e o Burro Falante são bonecos grandes, manipulados por controle remoto, como a Priscila da "TV Colosso". A voz de cada um deles é dublada em estúdio.

Saci tem um dublê


O Saci do "Sítio do Picapau Amarelo" é interpretado pelo menino Izak Dohora, 13. Ele e Pedrinho vão viver muitas aventuras na mata. Mas o ator tem um dublê, já que o Saci vive pulando numa perna só e Izak tem as duas pernas. Izak conta os truques das gravações: "Uso uma meia azul num cenário com o fundo azul quando estou no estúdio". A computação gráfica faz com que só uma perna apareça na TV. Quando a cena é externa, fora dos estúdios, o ator é gravado apenas da cintura para cima, e o dublê, da cintura para baixo.

foto do dia


A foto do dia de hoje é o logo do sitio do picapau amarelo.

Segunda feira estréia


Segunda estréia a reprise da temporada do sitio de 2006 ! veja o elenco :
Isabelle drummond como Emília
Amanda diniz como Narizinho
Rodolfo valente como Pedrinho
Aramis trindade como Visconde
Isak dahora como Saci
Suely franco como Dona benta
Dhu moraes como Tia Nastacia
João acaibe como Tio Barnabé
Lara rodrigues como Samira
Thiago los reyes como Théo
Thavynne ferari como Flora caipora
João vitor silva como Pepe curupira
José rubens chacha como valdo serão
Sandy como fada felicia
e grande elenco....

Cena


A imagem mostra Pedrinho e Barão de Tremenbé fazendo uma aposta. Quem perdesse o torneio de futebol iria passar um dia inteiro obedecendo o vencedor.

Elenco hoje


Lara rodrigues

Pinoquio


Sítio antigo


Pedrinho, Narizinho e Visconde

Segunda estréia a reprise do sítio de 2006


Segunda estréia a reprise do sitio de 2006 aqui no nosso blog tv do sitio.

Dom quixote e as crianças 6


Ênio transformado em Dom Quixote ataca Quindim, Rabicó e Conselheiro.

Resumo de hotem


Hoje no programa Tião Susto mantém todos presos na sala. Um cangaceiro manda Tia Nastácia fazer o Baião de Dois, comida típica do nordeste. Emília tem a ideia de fazer o dia virar noite para o Itamar se transformar e salvar todos. A boneca usa o faz - de - conta e escurece. Itamar se transforma e invade a casa, todos se assustam. O monstro leva Ventania. Tião Susto e seu bando fogem. Emília faz a noite virar dia. Ventania e Itamar se abraçam, ambos voltam para o sítio. Candoca vê e começa uma briga, Dona Benta pede para todos pararem.

Candoca


Candoca conquistou o público com seu jeito engraçado e brava, a atriz Cláudia Rodrigues está de parabéns

Históreia do sítio


Temporada de 2001 a 2002


Em julho de 2000, a Rede Globo assinou um contrato de 10 anos com os herdeiros de Monteiro Lobato, para produzir uma nova adaptação para a televisão, das histórias do Sítio do Picapau Amarelo, e no dia 12 de outubro de 2001, passou a exibir-la. O programa começou sendo exibido dentro da TV Globinho, mas depois ganhou seu próprio horário na grade de programação da Globo. A primeira temporada, durou do final de 2001 até o ano de 2002, contando as histórias de Monteiro Lobato, depois naquele mesmo ano, após as histórias dos livros terem acabado, iniciou-se outra fase do programa, com novas histórias feitas para a televisão. Igual a primeira versão da Rede Globo em 1977, o Sítio de 2001 também teve histórias criadas somente para a TV, além das criadas por Monteiro Lobato. Mas, no caso da versão 2001, as tramas dos livros de Lobato acabaram mais depressa, pois, na primeira temporada as histórias eram contadas em um ritmo mais rápido, e cada livro durava uma semana para ser contado (ou duas no episódio "A Festa do Faz de Conta", e quatro semanas em Os Doze Trabalhos de Hércules). Já na versão dos anos 70, as histórias demoravam mais tempo sendo adaptadas para TV, com alguns textos tirados dos livros e outros criados para a televisão, e duravam normalmente um mês.
Nesta versão, a boneca Emília, foi interpretada por uma criança, a atriz mirim Isabelle Drummond. O que poucos sabem é que apesar de Isabelle ter sido a primeira "atriz criança" a interpretar a boneca Emília em uma série de TV, anteriormente em uma adaptação de cinema, também houve uma pequena menina chamada Olga Maria, que interpretou a Emília em um filme em preto e branco de 1951, intitulado O Saci (filme), dirigido por Rodolfo Nanni, e baseado no livro "O Saci" de Monteiro Lobato. Com exceção do filme "O Saci", e da versão dos anos 2000, a boneca Emília havia sido interpretada por atrizes adultas, nas outras quatro versões para a TV. Inclusive a versão de 2001, tem vários elementos parecidos com o filme de 1951, a começar pelo fato da Emília ser interpretada por uma criança, e ser menor do que a Narizinho; outro fato em comum entre os dois, são cenas da nova versão do Sítio que parecem ter sido idéias reaproveitadas do filme do Saci, por exemplo, a cena onde a menina Olga Maria fica pendurada no varal, secando após ter caído no riacho, no episódio "O Saci" de 2001 acontece o mesmo com Isabelle Drummond. Há também uma cena, onde o Saci Pererê, encontra um fio de cabelo preso no pente da sereia Iara, cena que era originalmente do filme de 1951, e foi reaproveitada e refilmada para a série de 2001 (pois na história original do livro, o Saci pulava na cabeça da Iara, e arrancava o fio de cabelo para levar para a Cuca).
Com a nova versão do Sítio, alguns elementos dos livros de Lobato puderam ser trazidos de volta para a TV, um deles foi o "Pó de Pirlimpimpim", que na versão anterior de 1977, havia sido transformado em um tipo de "palavra mágica" para evitar comparações com a cocaína; deste modo, os moradores do Sítio apenas gritavam: "Pirlim Pim Pim" para viajarem de um lugar para outro. Nos livros de Monteiro Lobato, o Pó de Pirlimpimpim era aspirado com o nariz pelos personagens; já na versão de 2001 ele passou a ser um pó jogado em cima das cabeças dos personagens, mais parecido como o "Pó Mágico" da Sininho, da história "Peter Pan" de J.M. Barrie. Outra coisa que havia sido censurada na versão dos anos 70, e foi trazida de volta na nova versão, é o costume que Emília tem de inventar suas próprias palavras. A censura da década de 70, não permitia que a Emília da TV alterasse ou falasse palavras da gramática a seu próprio modo, como: "Bissurdo", "Arimética", ou "Obóvio".
Nos primeiros episódios de 2001, eram usados efeitos especiais de Chroma Key para que o Visconde de Sabugosa, parecesse ter mesmo o tamanho de um sabugo de milho. Mas no final de 2002, essa técnica foi deixada de lado, porque no programa, o Visconde fica do tamanho de uma pessoa normal após uma lata de fermento cair em cima dele. Durante os anos de 2001 até 2004 Visconde era interpretado pelo ator Cândido Damm, que nesta versão do Sítio deu um padrão de voz "bem grossa" ao personagem, padrão que seria seguido também pelos outros dois atores que interpretariam o Visconde nas temporadas seguintes, Aramis Trindade em 2005 e 2006, e Kiko Mascarenhas em 2007. A diferença entre a voz dos três atores era que o Visconde de Cândido Damm tinha o sotaque carioca, enquanto o Visconde de Aramis Trindade falava com um forte sotaque paulista, o terceiro interpréte, Kiko Mascarenhas, também tentou manter o sotaque paulista que Aramis Trindade fazia para o personagem. Uma coisa na série de 2001, diferente das outras versões de TV, é que a personagem Tia Nastácia agora era vivida por uma atriz mais magra, Dulcilene Moraes (conhecida como Dhu Moraes). Mas, algumas temporadas depois, a produção pediu que Dhu Moraes engordasse um pouco, e usasse um pouco de enchimento no vestido, pois a personagem "Nastácia" era mais conhecida popularmente sendo gorda, tanto em outras adaptações para TV, quanto nas ilustrações dos livros. O curioso é que a "Tia Nastácia" do livro era inspirada em uma mulher magra, chamada "Anastácia", que realmente existiu e trabalhava na casa de Monteiro Lobato, como cozinheira e babá dos filhos dele. Ela é descrita como uma negra alta, magra, de canelas e punhos finos. Quando vivo, Monteiro Lobato contou ao jornalista Silveira Peixoto em uma entrevista, que se inspirou nela para criar a personagem de seus livros.
Desde 2001 até 2006 (com exceção de 2007) foram confeccionadas 3 fantasias de Cuca diferentes, que eram manipuladas por Jacira Santos (a Priscila da TV Colosso). Na primeira temporada, a intenção era que a aparência da Cuca não ficasse assustadora de mais para as crianças, o diretor Marcio Trigo disse que a Cuca devia ter uma aparência má e assustadora, mas nem tanto, pois esta versão do Sítio estava mais direcionada ao publico infantil; por esse motivo a personagem tinha um visual mais inofensivo, com rosto e cauda de jacaré, e corpo de mulher, com um vestido e capa de bruxa. Mas essa ideia foi mudando com o passar do tempo, no ano de 2003, ficou decidido reformular um pouco a personagem, dando a ela "cabelos reais" e mais compridos, além de deixa-la mais gorda e com uma personalidade mais cruel. Outra mudança no corpo da personagem, ocorreria no ano de 2005, deixando-a menos vaidosa, e mais parecida com a Cuca do folclore, ela passaria a ser mais perversa, e com traços mais aterrorizantes, perdendo o "corpo de humana", e ganhando um "barrigão" listrado de réptil [1].
Uma outra ideia inicial da série de 2001, que foi sendo deixada de lado com o tempo, era mostrar algumas vezes objetos e maquinas dos tempos atuais. Para isso, em algumas cenas apareciam Dona Benta tentando convencer Tia Nastácia da utilidade de alguns novos utensílios que ela havia encomendado para sua cozinha, como: microondas, batedeira e freezer. Ou então o fato de Dona Benta ter comprado um computador pra a sua biblioteca, para poder se comunicar com sua filha Antonica que mora na cidade; porém a série também mostrava Dona Benta meio chateada pelo fato de que após a chegada do computador, o Pedrinho só lhe enviava e-mails (quando estava na cidade grande), e não havia lhe escrito mais cartas, que ela considerava melhor de se receber. As modernidades contudo, não permaneceram muito tempo no Sítio, pois além de não acrescentarem muito às histórias, algumas vezes chegavam a atrapalhar o ritmo da trama. Por isso, algumas temporadas mais tarde, o computador foi deixando de ser usado no Sítio, até "desaparecer" por completo das histórias; assim também como o microondas e outros utensílios modernos, que foram sendo abandonados da cozinha de Tia Nastácia. Algumas temporadas depois, a única modernidade que sobrou na cozinha do Sítio foi apenas a geladeira (na versão dos anos 70, uma das poucas máquinas mais "modernas" ou comuns daquela época que já foram usadas no Sítio, foi a televisão, que não aparece nos livros de Lobato.)

Bem vindo ao sítio - Celeiro


No celeiro do Sítio do Picapau Amarelo, mora uma vaca muito simpática, seu nome é Mocha. A vaca tem esse nome porque não tem chifres. O local é feito de madeira e é bem simples. Quando o Visconde era pequeno, ele tinha medo da vaca.

blog tv sitio do picapau amarelo